quinta-feira, 18 de abril de 2019

Empreendedorismo, Como Começar?

Muitos profissionais optaram pela via do empreendedorismo para sustentar a si próprio e sua família. Empresas como Coca-Cola, Google e Apple existem porque um "louco" teve uma ideia, um sonho e colocou a mão na massa para tornar seu sonho realidade
E mesmo os microempreendedores anônimos são os maiores geradores de riqueza, renda e empregos do Brasil.
Empreendedores e microempreendedores têm despesas legais e burocráticas de constituição da empresa (CNPJ), contratação de colaboradores e fornecedores, quer empregados quer autônomos ou mesmo fornecedores de insumos, contabilidade e gestão das finanças, afinal, se o negócio não der lucro, pra quê empreender?
Segundo pesquisa Os 5 maiores desafios dos empreendedores da Endeavor Brasil, os Empreendedores do Brasil indicaram as 5 maiores "dores" de um negócio, que são:

1- Gestão de Pessoas

2- Gestão Financeira

3- Burocracia (Jurídico e Regulação)

4- Inovação

5- Marketing & Vendas  


Montax Inteligência é Franquia de Consultoria de Risco, Inteligência & Investigações Corporativas que já ajudou dezenas de empreendedores e microempreendedores a iniciar seus negócios com segurança e inteligência para evitar riscos desnecessários no ambiente de negócios do Brasil, um dos mais hostis do planeta para empreendedores. 

A Inteligência estratégica pode te dar uma visão geral do mercado em que pretende atuar. O resultado é um processo estratégico para aproveitar as oportunidades e riscos futuros. É a Inteligência estratégica que transforma crise em oportunidade.
Continue conosco e veja como podemos ajudar empreendedores a superar os 5 maiores desafios dos empreendedores do Brasil:

GESTÃO DE PESSOAS
A Gestão de pessoas concerne ao relacionamento dos empreendedores e microempreendedores com empregados, prestadores de serviços autônomos (sem exclusividade, subordinação hierárquica ou dependência econômica) ou mesmo fornecedores diversos. Quanto maior o sucesso do negócio, mais pessoas dependerão dele como fonte de renda e emprego.

Empreendedorismo é isso: geração de empregos, riqueza e renda para o empreendedor, sócios, empregados, prestadores de serviços autônomos, fornecedores e... Governos... 

Gestão de pessoas compreende várias etapas, são elas:

1- Investigação pré-contratual (Background checks)
2- Gestão de pessoas (incentivos e diminuição dos erros) 
3- Apuração de ocorrências do Canal de Denúncias (Auditoria)
4- Demissão


Listamos essas etapas porque sabemos a maioria dos empreendedores e microempreendedores desconhecem a existência da investigação pré-contratual e checagem de antecedentes de candidatos a vagas de emprego ou prestadores de serviços e apuração de ocorrências do Canal de Denúncias (Auditoria), ações de segurança e contrainteligência empresarial indispensáveis para evitar fraudes, furtos e reclamações trabalhistas injustas. Contrate sem saber e pague o preço!

Se não puder pagar pela investigação pré-contratual ao menos consulte o nome do candidato a vaga de emprego ou sócio administrador da empresa fornecedora no Google "entre aspas" e sites como Escavador, Consultasócio e páginas dos tribunais de justiça estaduais do local de nascimento e domicílio profissional deles. Ensinamos o passo-a-passo no capítulo Premissa nº 3 - Pesquise antes de contratar do artigo Crise Econômica do Brasil, a Grande Depressão (2016).


A empresa que quer participar de licitações e concorrências públicas devem se preocupar com o Compliance (conformidade com a lei) e implementar um programa de integridade, auditoria e denúncias por meio de um Código de Ética e Manual Anticorrupção e um Canal de Denúncia online. Montax fornece um Canal de Denúncia gratuito por meio do programa Compliance Intelligence.

Questões legais relacionadas a melhor forma de contratação e o modo de dispensa (demissão) serão tratadas na parte "Burocracia (Jurídico e Regulação)" abaixo.

Montax não pode ajudar com a gestão de pessoas propriamente dita, com a cultura da organização e as regras para a motivação, incentivos e diminuição dos erros dos colaboradores, mas, pela nossa experiência com empresas clientes as mais bem sucedidas são aquelas que exigem poucas horas extras, dão liberdade de ação - sem microgerenciamentos e meticulosidade excessiva -, remuneram o colaborador meritocraticamente, sem politicagem, com planos de cargos e salários simples e bem estruturado. E que pagam boas comissões sobre as vendas ou desempenho. 
Resultado de imagem para personal management
O ser humano é complexo. A gestão de pessoas no empreendedorismo deve ser tema de constante estudo por parte do Empreendedor ou Microempreendedor. Ele deve investigar as pessoas que pretende contratar, para evitar riscos ao negócio. E depois de contratada após checagem de seus antecedentes criminais e verificação de seus antecedentes profissionais, o colaborador deve ser motivado de forma legal e ética a cumprir os desafios do negócio. Quando da demissão, o Empreendedor deve observar algumas regras legais e de Psicologia para evitar problemas com a Justiça do Trabalho, tão comuns no Brasil.

Preço do Serviço
Investigação Prévia (Background Checks): R$ 997,00 cada Relatório de Inteligência Sumário;
Apuração de ocorrências do Canal de Denúncias** (Auditoria)R$ 3 mil cada;
* Serviços de segurança e contrainteligência empresarial para Recursos Humanos preventivos com pesquisas em Fontes Abertas de Inteligência (OSINT) e investigação humana (não-robótica), com entrega da informação estratégica como Certidões online gratuitas e imagens de telas de computador com o resultado (negativo) de buscas de processos criminais – portanto, sem Certidões no formato físico (papel) que exigem taxas e despesas de deslocamento -, com enfoque nos verdadeiros endereços residenciais, verificação de antecedentes criminais, confirmação de antecedentes profissionais, situação social e econômica (comportamento), reputação, referências e empresas empregadoras não informadas no curriculum (lacunas curriculares), com Vantagem Competitiva da diminuição de riscos de má-contratação, prevenção de perdas em furtos, fraudes financeiras, fraudes judiciárias e ações de regresso de clientes lesados.
** O Canal de Denúncias é uma excelente ferramenta de identificação de vulnerabilidades e prevenção de danos. Você pode instalar um gratuitamente no site de sua empresa clicando AQUI.  


GESTÃO FINANCEIRA
Gestão financeira não é um desafio maior que a gestão de pessoas porque dinheiro é fácil de controlar e você pode pedir emprestado a um banco e até aos familiares e amigos. O ser humano você não controla (casos de traições provam isso). 

Montax não é empresa de consultoria financeira senão consultoria de risco e segurança de negócios, mas, com base na experiência própria e de vários clientes estabelecemos algumas premissas básicas conforme sua importância:

1- Tenha dinheiro manter o negócio por até 1 ano
2- Cuidado ao gastar. Corte custos e evite desperdícios 
3- Crise financeira? Escolha seus inimigos (selecione quem você não vai pagar)


Empreendedorismo é risco ou não é empreendedorismo. O Empreendedor sabe que seu negócio pode fracassar, logo, deve fazer tudo para mitigar riscos e reduzir as chances de fracasso. Sem dinheiro para abrir o negócio ou mantê-lo - mesmo um Microempreendedor autônomo ou micro-franqueado que trabalha em casa (home-office) tem custos fixos mensais e precisa de algum dinheiro para sobreviver -, o fracasso é certo. Portanto, tenha dinheiro para abrir e manter o negócio por meses ou até 1 ano. Se não pode ou não quer pegar um empréstimo no banco, peça ajuda financeira a familiares e amigos ou consiga um sócio capitalista ou investidor anjo. Mas, não pense em começar um negócio sem recursos financeiros para abertura e capital-de-giro.

Dinheiro não é problema? Você tem ou conseguiu recursos financeiros suficientes para montar um negócio e ainda tem capital-de-giro para aguentar a crise ou inexperiência por 1 ano? Então muita cautela na hora de gastar o dinheiro. Corte custos e evite desperdícios diariamente. Empreendedores costumam ser otimistas acerca de suas ideias, sonhos e negócios. E como dizia Maquiavel, "o homem nunca pensa na tempestade nos momentos de bonança". E a tempestade vem para qualquer empreendedor, seja um mega empresário seja um Micro-empreendedor individual (MEI). Despesas e custos operacionais devem ser "cortados" toda semana. Pague somente o necessário e renegocie com fornecedores. Não tenha vergonha. Os resultados vão te surpreender. O Empreendedor de sucesso sabe que as despesas fixas e os custos operacionais são a única coisa das quais ele tem controle, nada mais.

Crise financeira? Escolha seus inimigos (selecione quem você não vai pagar). Se não entendeu é porque nunca teve vários fornecedores te ligando ou batendo à sua porta para cobrar faturas não pagas. Bancos, senhorio, fornecedores, prestadores de serviços - às vezes até empregados - querem "dar uma palavrinha" com você quando a crise econômica ou a má-sorte nos negócios o impede de quitar todas as faturas em dia. Empreendedor que é empreendedor mantém a cabeça fria porque sabe que isso passa e vai dar a volta por cima. Mas, na dúvida, entre pagar um ou outro fornecedor, selecione aqueles cuja inadimplência ou a falta de insumos ou serviços farão menos falta ao seu negócio. Ou que demorarão mais a reagir, a cobrá-lo na Justiça. Governos são adversários poderosos, mas, na hora de cobrar impostos são tão ineficazes quanto na hora de prestar serviços públicos de qualidade. Os juros e multas são abissais mas dificilmente os governos conseguem prejudicar Empreendedores com execuções fiscais. Bancos são bons cobradores mas como todo credor no Brasil têm dificuldade na aplicação da lei. A vantagem é que gostam de renegociar dívidas, às vezes diminuindo-as em 80%. Aluguéis e encargos da locação são como insumos diversos: Às vezes seu Ponto comercial ou sua "Mercadoria #5" (Coca-Cola) são a alma de seu negócio, portanto, se for esse o caso não deixe de pagar. 

A melhor Gestão financeira sugere que empregados devem ser quitados primeiro, quer porque foram fiéis colaboradores quer porque as Reclamações Trabalhistas são as ações judiciais que mais impactam na lucratividade de uma empresa porque geram dívidas que não existiam e novos encargos sociais (Previdência) e porque atingem bens particulares dos sócios e até outros negócios que nada tinham a ver com aquele que gerou a dívida trabalhista. Portanto, ao invés de pagar um pouquinho para todos e não conseguir agradar ninguém - ninguém agrada a gregos e troianos -, selecione os que você vai pagar e aqueles que não vai pagar. Como uma guerra, lutar em duas frentes pode ser fatal (Hitler experimentou isso em suas frentes oriental e ocidental). 
Resultado de imagem para financial management
A gestão financeira está para o empreendedorismo o que a resistência física está para o atleta. Você pode ser o melhor nadador ou melhor lutador de artes marciais, sem "fôlego" seus adversários vão vencê-lo. É questão de tempo! O Empreendedor ou Microempreendedor devem ser parcimoniosos, pão-duros mesmos com os recursos financeiros da companhia. E selecionar muito bem seus credores, seus futuros adversários. Quando em crise, o Empreendedor deve escolher quais espécies de credores quer reservar para as batalhas judiciais nos momentos mais críticos da empresa.

Preço do Serviço
Consultoria de risco e gestão de crise financeira: Aproximadamente R$ 27 mil;

* Serviços de consultoria de risco e gestão financeira  para identificação do poder e capacidade de reação dos credores e dependem do tamanho da organização, número de empregados, tributos não pagos, saldo devedor junto aos bancos etc.  


BUROCRACIA (JURÍDICO E REGULAÇÃO)
Burocracia - e com ela questões legais e regulatórias - é uma das causas da desistência ou mesmo do fracasso do empreendedorismo no Brasil. Muitos empreendedores pensam duas vezes antes de começar sua guerra particular contra o governo e o império das leis. São milhares de leis, normas, taxas, impostos, regras, tudo isso gera uma montanha de papel ou bites de computador e seu precioso tempo... E dinheiro... Advogados e Contadores do Brasil enriquecem graças à obrigações que nem existem em outros países. 

Montax mapeou algumas questões legais e regulatórias para dezenas de clientes, muitos com departamentos jurídicos que desconheciam algumas normas ou sua aplicação ao caso concreto. Com a Atividade de Inteligência é possível identificar o que seus concorrentes estão fazendo em matéria de economia com ações de desburocratização, leis e regulamentos. O Empreendedor ou microempreendedor novatos podem se valer de algumas dicas para evitar a burocracia que traz consigo mais perda de tempo e de dinheiro, dois recursos escassos ao Empreendedor, bem como para a prevenção de perdas com concorrência desleal, multas e ações fiscais (governo) e Reclamações Trabalhistas, são elas:

1- Contabilidade online
2- Registro da Marca 
3- Compliance fiscal
4- Compliance trabalhista
5- Monitoramento do ambiente de negócios


Contabilidade online

Empreendedorismo e Contabilidade estão ligados como uma disputa judicial à figura do Advogado. Por lei, as obrigações fiscais (principais e acessórias) devem ser assinadas e entregues por um Contador. Contabilidade, Balanço, Livro Diário, Livro Razão, Imposto de Renda Retido na Fonte, Sped Fiscal/EFD, Livro Registro de Empregados, Folha de Pagamento, GPS, GFIP, CAGED e RAIS são alguns exemplos. O custo fixo da Contabilidade pode chegar a R$ 1 mil mensais, mesmo para um pequeno negócio com poucos empregados registrados. 

Montax Inteligência recomenda aos clientes e Franqueados a constituição de empresa/CNPJ por meio da empresa parceira de Contabilidade online Contabilizei.

O Empreendedor pagará menos de R$ 100,00 mensais + R$ 30,00 mensais por empregado. A principal vantagem é o acesso online, ontime e fulltime aos principais livros contábeis como Diário, Razão, Balancete, Balanço patrimonial e DRE por meio de uma plataforma digital fantástica. 

E já que estamos falando de Empreendedorismo, ao pensar em um Empreendedor brasileiro a primeira pessoa que vem à minha mente é o Vitor Torres, CEO e Fundador da Contabilizei. Claro que existem outros empreendedores fantásticos no Brasil que lucraram R$ bilhões e inspiraram multidões, mas, no mundo da consultoria empresarial é o produto da empresa dele que gerou impacto nos negócios dos clientes da Montax Inteligência.

Contabilidade é um custo fixo mensal que o empreendedor inteligente tentará diminuir sempre.

Registro da Marca

Poucos empreendedores sabem - e muitos "peritos" na avaliação de empresas também - que, apesar de ser um bem intangível, a Marca é o principal ativo da companhia. É a Marca de conecta sua empresa ao consumidor. Portanto, proteja-a! 

Empreendedor pode registrar ele mesmo sua Marca no e-Marcas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) caso não possa pagar uma empresa de consultoria de risco especializada no registro e proteção da Marca com base na experiência de mercado.

Compliance fiscal

Como destacamos acima, a Gestão financeira é o segundo maior desafio do empreendedorismo no Brasil depois da gestão de pessoas. E o pagamento de impostos de forma inteligente - pagando somente o necessário, nada mais - é um dos fatores mais importantes do planejamento financeiro.

Esse planejamento financeiro fiscal e tributário é chamado Compliance fiscal, um planejamento tributário para diminuir o passivo fiscal e garantir a lucratividade do negócio. É sua estratégia para pagar menos impostos.

Compliance fiscal é a análise tributária aprofundada para identificar oportunidades de redução do passivo fiscal, um trabalho de Inteligência Tributária para identificar casos de sucesso da concorrência e elaboração de um plano tributário com sugestões de ações legais e contábeis.

Compliance trabalhista

Compliance trabalhista é muito semelhante ao Compliance fiscal porque as despesas com a mão-de-obra no Brasil são muito elevadas e de difícil - quase impossível - estimativa correta. A Reforma Trabalhista de 2017 foi tímida mas melhorou bastante ao reduzir significativamente as Reclamações Trabalhistas injustas (leia-se desonestas). Ainda hoje não existe Contador, Advogado nem Juiz de Direito que consiga fazer uma previsão exata de quanto um determinado empregado custará, desde a contratação até 2 anos após a dispensa, prazo fatal da Reclamação Trabalhista. Eles só revelam que o empregado custa ao todo 100% do salário registrado na carteira, só. E se ele entrar com uma Reclamação Trabalhista? Isso se dá porque, se o ex-empregado processar sua empresa, por mais conservador e pessimista que seu Advogado ou Contador sejam a experiência da Montax revela que o prejuízo será de o triplo daquele estimado...

Aqui fica mais relevante investigação pré-contratual para evitar reclamações trabalhistas injustas. 

Compliance trabalhista vai ajudar o Empreendedor a diminuir suas despesas operacionais (custo da mão-de-obra), sem infringir normas fiscais, trabalhistas e previdenciárias, e reduzir perdas financeiras com despesas legais com eventuais e futuras ações trabalhistas. 

Compliance trabalhista tem como principal escopo a análise dos Contratos de Trabalho e de Prestação de Serviços (Autônomo), para identificação dos erros da contratação e propor alterações contratuais; Termo de Quitação, para comprovação da quitação das verbas fiscais, trabalhistas e previdenciárias nele listadas; Cartões-de-ponto, de preferência marcados de próprio punho do empregado; Carta de Advertência, para reduzir despesas com dispensa sem justa causa; e Código de Ética, para maior transparência acerca das normas da companhia.

E a análise das Reclamações Trabalhistas e suas sentenças, para identificação das vulnerabilidades do negócio e propor soluções legais de redução das despesas operacionais e despesas legais.

Outra etapa fundamental do Compliance trabalhista  é a análise das causas sociais e psicológicas dos litígios trabalhistas, para identificação dos erros na seleção e dispensa de profissionais, com destaque para Recursos Humanos Preventivos, investigação prévia do candidato à vaga de emprego acima comentado. O objetivo dessa etapa é tornar a demissão mais humana e profissional, levando em conta que a demissão é um dos momentos mais traumáticos para o empregado - perdendo apenas para o trauma da morte de um familiar -, porque ele colaborou para o sucesso da empresa, precisa sobreviver e só tem sua força de trabalho para vender. Muitas Reclamações Trabalhistas têm origem na maneira desrespeitosa da dispensa.

O Acordo Coletivo celebrado entre o Sindicato e a empresa e a instalação de um Canal de Denúncia para identificação dos fatores de risco de ações fiscais, trabalhistas e previdenciárias e de indenizações de responsabilidade civil são outros mecanismos importantes para a redução das despesas com a mão-de-obra

Monitoramento do ambiente de negócios

O Empreendedor "antenado" está sempre em busca de oportunidades e em constante alerta às ameaças ao seu negócio. As oportunidades de negócios variam bastante conforme a atividade econômica do empreendedor e o mercado no qual está inserido. A principal ameaça é sempre a lei, a regulamentação, porque um governo pode acabar com seu negócio com "uma canetada". 

Serviços de Inteligência de monitoramento do ambiente de negócios é um assunto complexo.

Montax Inteligência atende aos clientes com Relatórios de Inteligência Sumários pelo custo - na verdade, um investimento - de apenas R$ 1 mil mensais
Resultado de imagem para labor compliance
O Compliance é fator fundamental para o empreendedorismo com segurança e mitigação de riscos. Diminuir custos fixos com Contabilidade, proteger sua Marca, realizar o Compliance fiscal e o Compliance trabalhista e monitorar o mercado são cruciais para a sobrevivência do negócio. Contabilidade online é prática e barata, a Marca é seu ativo mais valioso, você pode pagar menos impostos com Inteligência Tributária, Reclamações Trabalhistas são apenas um sintoma de um problema cuja causa é a falta de um Compliance trabalhista. E o monitoramento do mercado por uma empresa de serviços de Inteligência Empresarial pode ajudar seu negócio a aproveitar oportunidade e livrá-lo de ameaças.

Preço do Serviço
Registro da MarcaR$ 9,9 mil;
Compliance fiscal**: Aproximadamente R$ 27 mil;
Compliance trabalhista***Aproximadamente R$ 27 mil;
Monitoramento do ambiente de negócios: R$ 1 mil mensais;

* Proteção do ativo intangível "Marca" com aconselhamento acerca da melhor Classificação (Nice e Viena) e acompanhamento do processo administrativo e defesa de eventual Oposição administrativa, até a expedição do Certificado de Registro da marca, em aproximadamente 2,5 anos, não incluídas a taxa de Depósito (aproximadamente R$ 415,00), Certificado de Registro da Marca pelos primeiros 10 anos (aproximadamente R$ 745,00) e defesa da empresa consulente na Justiça Federal na hipótese de Oposição judicial ao Registro da Marca ou Ação Anulatória do Registro da Marca por empresa concorrente. 
** Montax não presta serviços jurídicos como a distribuição de ações judiciais preventivas, a defesa técnica em Medida Cautelar Fiscal ou Execuções fiscais, trabalhistas e previdenciárias nem de constituição e registro de holdings patrimoniais. 
*** Serviços de investigação prévia do candidato a vaga de emprego, assessoria na celebração do Acordo Coletivo e a apuração de ocorrência do Canal de Denúncia são cobrados separadamente devido a escala e complexidade do assunto.



INOVAÇÃO
Inovação é o desafio de toda empresa que quer durar e crescer de forma sustentável. Desafio inclusive da Montax, por isso inovamos com o programa de integridade, auditoria e denúncias Compliance Intelligence e o Montax Big Data, que descontinuamos recentemente por conta de questões regulatórias e, adivinhem?... Desafio da inovação!...

Montax ajuda empreendedores clientes ou a identificar tendências ou a descobrir onde que seus concorrentes estão planejando inovar por meio da Inteligência Competitiva (IC), serviços de Inteligência Empresarial que consistem no Acesso, Análise, Classificação e Comunicação™ da informação estratégica.

O Empreendedor consegue informações estratégicas com base no Direito de Acesso à Informação do artigo 5º, incisos XIV, XXXIII e XXXIV “b” da Constituição, artigo 15 do Decreto nº 4.073/2002artigos 6°, 7° e 8° da Lei n° 12.527/2011 e Lei nº 13.709/2018 que Dispõe sobre a proteção de dados pessoais e altera a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), portanto, com pesquisa de fontes abertas e dados de domínio público (public domain information)


O livro Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa é um Manual de Guerra Econômica a partir de conceitos da Inteligência de Estado e Inteligência Competitiva (Empresarial). 

Preço do Serviço
Serviços de Inteligência Competitiva (Empresarial): Aproximadamente R$ 27 mil por etapa;

* Cada etapa da Atividade de Inteligência empresarial dura aproximadamente 4 semanas e seu resultado é entregue por meio do Relatório de Inteligência.  







MARKETING & VENDAS
O Empreendedorismo é puro Marketing & Vendas, departamentos integrados e objetivo principal de uma empresa. O Empreendedor pode ter um "propósito" bacana e sua empresa, uma "visão" fantástica. Mas, sem Marketing & Vendas que funcionam todos os outros desafios não significarão mais nada porque a empresa simplesmente não existirá mais. Daí muitos acreditarem que Marketing & Vendas são em realidade o maior desafio do empreendedorismo. Acreditamos nisso porque ao empreender o Empreendedor não tem mercado algum, é "0" Receita e faturamento líquido e ao crescer e ter suce$$o chama a atenção de concorrentes e imitadores, forcando-o a inovar e aumentar seu mercado (marketing) e sua força-de-vendas para não ser engolido pelo... Mercado...

Marketing tem mais a ver com o "branding", a estratégia de longo prazo para colocar sua Marca na mente do consumidor. O Empreendedor quer que sua Marca seja lembrada para aumentar as vendas no longo prazo. Também tem a ver com seu posicionamento no mercado, se o Empreendedor pretende vender para homens, mulheres, jovens, adultos, de classe A ou classe C, com lojas grandes ou pequenas espalhadas ou mesmo por meio de Revendedoras porta-a-porta, enfim, qual das 3 Estratégias Competitivas Genéricas (Porter) pretende utilizar, liderança no custo total (preço baixo), diferenciação (premium) ou enfoque (foco).

A definição da estratégia competitiva genérica é importante para nortear as ações de Marketing & Vendas e para a definição das estratégias específicas como

Concentração no seu ponto-forte;
Pensar grande e fazer coisas difíceis para seus concorrentes (mire "pra cima");
Portfólio de produtos/serviços;
Precificação e localização para posicionamento;
Integração entre negócios próprios e parcerias;
Experiência e tecnologia;
Segmentação
Canais de distribuição;
Integração para frente e para trás (terceirização);
Digitalização;
Análise e gerenciamento de dados (Business Intelligence);
Inteligência de Marketing Digital
Força-de-vendas


Inteligência de Marketing Digital

Não adianta ter um site bonito que ninguém acessa!... Os clientes de verdade ($) precisam achar o site com facilidade... Quem já decidiu o que quer comprar consulta o Google!... Portanto sua marca tem que estar na 1ª página do Google. Montax Inteligência foi capaz de colocar seu próprio site na primeira posição do Google com palavras-chave de sua indústria como “Inteligência & Investigações” ou “Busca de Ativos”. Faça um teste! 

Com a Inteligência Competitiva (IC), Atividade de Inteligência aplicada ao mundo corporativo, Montax elabora e implementa estratégias de marketing digital, identificação de potenciais clientes, canais de distribuição e dos verdadeiros tomadores de decisões. A Inteligência empresarial funciona tanto no aumento das vendas quanto no aumento do Valor Econômico ou percepção sobre a marca. Podemos desenvolver um website estratégico e colocá-lo na primeira página do Google no prazo de 6 a 9 meses, para nunca mais ter que pagar anúncios do AdWords. Fazemos isso com serviços de Inteligência como a) auditoria dos sites da concorrência; b) entrega de Relatório de Inteligência com estratégia de Marketing digital, palavras-chave e design da informação. Depois orientamos com Briefings de ações táticas e operacionais como a) website estratégico, marketing de conteúdo (artigos e textos) do seu público-alvo e buyer persona; b) ações táticas e operacionais para aumentar o ranking de seu website no Google.

O Empreendedor precisa responder basicamente 1- O quê você tem de especial, o que tem de melhor ou que faz mais bem-feito? 2- Quais ideias, produtos ou serviços de seu negócio geram maior impacto social ou retorno financeiro, em menos tempo? 3- Quem são ou onde estão seus seguidores ou clientes mais lucrativos, que compram mais e exigem menos? 4- Quais seus principais adversários, concorrentes ou fontes de inspiração? 

Quer saber mais? Acesse um Estudo de Caso.

Força-de-vendas

Já a força-de-vendas é apoiada pela força da Marca mas não depende somente dela para fechar negócios senão estratégias de ação táticas como marketing pessoal (olho-no-olho), e-mail marketing e telefonemas para vender e faturar em curto prazo, I-M-E-D-I-A-T-A-M-E-N-T-E. 

As ações de Marketing & Vendas levam em conta as 5 Forças Competitivas que Moldam a Estratégia (Porter de novo!), são elas a rivalidade entre os concorrentes, o poder de negociação dos clientes, o poder de negociação dos fornecedores, ameaça de entrada de novos concorrentes e a ameaça de produtos ou tecnologias substitutos. 



Empreendedorismo sem uma estratégia de Marketing, de conquista de mercado, é como navegar sem uma bússola ou GPS. 

E o Empreendedor que não tem uma força-de-vendas não sai do lugar. 
Google é a maior empresa de Marketing digital do mundo. E as verbas destinadas ao Marketing online aumentam em média 20% ao ano. Os clientes não procuram mais fornecedores nas Páginas Amarelas ou anúncios de jornais impressos. Eles recorrem ao Google. E todos os compradores em potencial não tiram mais os olhos do smartphone, da Internet. Sua empresa tem que estar lá!!!

Preço do Serviço
Inteligência de Marketing Digital: Aproximadamente R$ 20 mil;

* Não estão incluídos a produção de logotipo, imagens e desenhos proprietários nem o desenvolvimento de sistema informatizado de vendas a ser integrado ao website.  


FRANQUIA, MENOR RISCO AO EMPREENDEDOR

O Empreendedorismo é desafiador de qualquer forma. São muitos desafios. A maneira mais fácil de enfrentar esses desafios é com a ajuda de um Empreendedor mais experiente. Seja um sócio um mentor ou concorrente que se coloque na posição de parceiro de negócios, é sempre bem-vinda a ajuda de um Empreendedor que já passou por tudo que o Empreendedor novato ainda não passou.

Um outra forma de contar com um Empreendedor mais experiente é o sistema de Franquia (franchising), que nada mais é do que a replicação de um modelo de negócio com o uso das mesmas ferramentas como Marca, know-how e experiência. 

O ideal é o candidato a franqueado adquirir uma franquia de produto ou serviço que pode pagar e que seja compatível com sua cultura, modelo mental e predileções. Se você não gosta de animais dificilmente uma franquia de pet shop dará certo...
A Franquia de Serviços de Consultoria de Risco, Inteligência & Investigações Corporativas é uma oportunidade de franquia barata e menor risco do negócio "franchising". Micro franquias exigem baixo investimento e a lucratividade pode ser alta se comparado ao valor investido. No caso da franquia de consultoria, a principal vantagem é o aprendizado acerca de uma atividade econômica e um negócio. A Franquia de Serviços de Consultoria de Risco, Inteligência & Investigações Corporativas aumenta exponencialmente essa vantagem porque o Franqueado vai acessar know-how que demoraria anos para aprender em uma faculdade e no dia-a-dia de um grande firma de consultoria e auditoria. Outra vantagem da Franquia de Serviços de Consultoria de Risco, Inteligência & Investigações Corporativas é a possibilidade de trabalhar em casa, reduzindo custos fixos e melhorando a qualidade de vida do Franqueado. Você pode abrir seu próprio negócio com um Capital Inicial de menos de R$ 20 mil.



Conheça o Modelo de Franquia de Consultoria de Risco, Inteligência & Investigações Corporativas da Montax Inteligência clicando AQUI






SOBRE O AUTOR

Marcelo Carvalho de Montalvão é diretor da Montax Inteligênciafranquia de serviços de Inteligência & Investigações especializada na localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos

Advogado criminalista, é especialista em Direito Penal Econômico, crimes financeiros como fraude à execução"lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores e engenharia reversa da blindagem patrimonial, expertise usada para auxiliar departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na solução de Execuções milionárias

Autor do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” e do "Manual de Inteligência - Busca de Ativos & Investigações", que você pode adquirir AQUI

Conecte-se com Marcelo no LinkedIn 

Ouça o Marcelo no YouTube


Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? Empreendedorismo - Empreendedor ou Microempreendedor, Como Começar? 


Rio de Janeiro - RJ, Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 - Copacabana - CEP 22031-011
Telefone + 55 (21) 2143-6516 
WhatsApp +55 (21) 99682-0489 
Correio eletrônico montax@montaxbrasil.com.br




Montax Serviços de Informação Ltda. 
CNPJ 11.028.620/0001-55 
Copyright © 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.