sábado, 23 de setembro de 2017

Os Top 6 Artigos da Montax Inteligência Sobre Busca de Bens

 “Busca de Bens”, “Busca Patrimonial”, “Investigação de Ativos”, “Pesquisa de Bens”, “Rastreamento de Bens” e “Localização Patrimonial”, Sinônimos da Busca de Ativos


Public Domain Information São as Principais Fontes de Solução de Casos de Busca & Recuperação de Ativos “Lavados” ou Ocultados

A Montax Inteligência é referência de Busca de Ativos & Investigações no Brasil


Assim como Henry Ford aumentou a produtividade e diminuiu o preço de seu “Ford T” na chamada “2ª Revolução Industrial” de 1924, estrategistas inteligentes compartimentam tarefas para aproveitar melhor a especialização de cada profissional. Por isso as ações de Busca & Recuperação de Ativos também devem ser divididas em ao menos duas etapas básicas: Serviços de Inteligência privada e Serviços Jurídicos, judiciários.

Aqueles que ignoram essa premissa básica perdem tempo e dinheiro e não recuperam ativos financeiros.

Uma imagem, mil palavras. Primeiramente, recomendo acessar o “Diagrama de Estratégias de Marketing e de Recuperação de Ativos”, um roteiro de ações estratégicas e táticas para a recuperação de ativos.

Agora para encontrar bens por conta própria ou aperfeiçoar técnicas de descobrimento de ativos financeiros “lavados” ou ocultados por fraudadores e grandes devedores, acesse os 6 artigos sobre Busca de Ativos & Investigações no topo da lista dos mais consultados no Blog da Montax Inteligência.

1ª posição

A Grande Depressão (2016)”. Esse artigo é o campeão de visitas do Blog. Nele o diretor da Montax Inteligência demonstra porque o Brasil enfrentou a pior crise da História, em 2016, e dá dicas de como superá-la, e por que em 2016 os maiores bancos brasileiros decidiram investir em Inteligência? São recomendações de um Analista de Inteligência de adoção da mesma estratégia dos bancos em ações de recuperação de ativos. Ele cuida de assuntos estratégicos do País, notadamente da falta de estrategistas na direção da economia do Brasil. Mas também dá dicas de localização pessoal e patrimonial.

Em “A Grande Depressão (2016)” também tem dicas “matadoras” de localização de pessoas e bens para a recuperação de ativos.

2ª posição

Em “Técnicas de Espionagem Ajudam Advogados” explicamos a diferença entre crime de espionagem e a pesquisa de fontes abertas ou “public domain information”. Nesse artigo não damos dicas práticas porém alertamos diretores e gerentes jurídicos quais fontes de informação podem ou não ser consultadas. Conselhos profissionais para evitar danos colaterais.

Existem técnicas de Espiões absolutamente legais e eficazes na Busca de Ativos

3ª posição

                Em “Como o Big Data e a Inteligência Artificial podem ajudar a evitar fraudes?” a Montax Inteligência praticamente “entrega o jogo”: No tópico “Sites úteis à Busca & Recuperação de Ativos” são listados 5 dos mais de 70 itens do Briefing de localização de pessoas e bens da Montax. São sites onde o credor ou profissional de recuperação de ativos poderá saber, sem custo algum, se a empresa ou sócios têm bens passíveis de penhora.  

4ª posição

No artigo “Inteligência na Busca de Bens - Como Funciona a Tática de Blindagem Patrimonial do Ex-Presidente Lula Que Viralizou na Internet e Como Podemos Desvendá-la Para Casos de Clientes” a Montax Inteligência explica a tática do Lula para a blindagem patrimonial. Nesse artigo listamos 6 agências públicas e privadas para onde devem ser encaminhados ofícios judiciais no caso de suspeita de “lavagem” ou ocultação de bens por meio de planos de previdência fechada tipo VGBL ou PGBL.

5ª posição
               
                O artigo “Estudo de Casos em Destaque - Inclusive o caso interno de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) de Inteligência baseada no design da teia-de-aranha”, como o próprio nome já diz, são Estudos de Casos. De forma resumida, é claro, e com omissão das empresas e pessoas envolvidas, porque o segredo é uma das características de nossa indústria. Transparência somente para clientes. Natureza, Arte & Economia juntas servem de inspiração para a solução de casos de fraudes, “lavagem” de dinheiro e ocultação de bens.
O Estudo de Casos da Montax Inteligência pode gerar insights para a solução de casos de Busca de Ativos.

6ª posição

                Em uma vídeo-aula descontraída intitulada “Montax Inteligência | Clausewitz aplicado à Busca & Recuperação de Ativos” o diretor Marcelo de Montalvão explica como a teoria da guerra do general Prussiano e filósofo da guerra Carl von Clausewitz pode – e deve – ser aplicada às ações de busca & recuperação de ativos. Os generais que usaram as premissas de Clausewitz de ataque maciço e concentrado ao centro de gravidade de forças do exército inimigo foram vitoriosos, como o general Norman Schwarzkopf (EUA) na Operação Tempestade do Deserto durante a Guerra do Golfo de 1991 (MONTALVÃO, Marcelo de; Inteligência & Indústria - Espionagem e Contraespionagem Corporativa. Capitulo 05: Clausewitz e o Centro de Gravidade do exército inimigo. 2015).
Texto curtíssimo e Vídeo-aula brevíssima sobre Carl von Clausewitz e sua estratégia de guerra que pode ser aplicada na Busca de Ativos.



SOBRE O AUTOR

Marcelo de Montalvão é diretor da Montax Inteligência, empresa que auxilia diretores jurídicos & compliance em investigações corporativas, due diligences investigativas e busca de ativos financeiros.
Autor do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” e vários artigos úteis à Inteligência Militar, Inteligência Competitiva (Empresarial), Compliance e Segurança corporativa.
Idealizador do e-book grátis Manual de Inteligência - Busca de Ativos & Investigações.
Conecte-se com Marcelo no LinkedIn
Ouça o Marcelo no YouTube














Rio de Janeiro - RJ, Rua Figueiredo Magalhães, 387/801 - Copacabana - CEP: 22031-011
Telefone + 55 (21) 2143-6516
WhatsApp +55 (21) 99682-0489
Correio eletrônico montax@montaxbrasil.com.br











Montax Serviços de Informação Ltda.
CNPJ 11.028.620/0001-55
Copyright © 2009








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.