quinta-feira, 5 de junho de 2014

QUER EVITAR FRAUDES? LEIA AS DICAS DE UM FAMOSO FRAUDADOR!

                        



Aos 60 anos, o americano Frank Abgnale Jr. não se vê como um “gênio da fraude” ou dá a si mesmo a importância e a fama que o filme Prenda-me Se for Capaz (2002) lhe trouxeram. Pelo menos é o que ele afirmou durante visita a São Paulo no dia 1º de abril para um evento de promoção de uma nova plataforma online antifraudes. Frank dá mais ênfase à “grande redenção de sua vida”: o casamento de 27 anos que lhe proporcionou uma família e três filhos – hoje crescidos, formados e com carreiras estabelecidas. “Posso dizer que a prisão me reabilitou, que o trabalho no FBI me ajudou, mas a verdade é que a minha redenção veio com a minha esposa. Ela me deu uma família, mudou minha vida e hoje vejo que, não importa o dinheiro, nada é mais recompensador do que ser um bom marido e um bom pai”.

Frank completou 38 anos como colaborador do FBI e consultor direto do governo dos Estados Unidos para investigações sobre fraudes e falsificações. É um das maiores autoridades do mundo no assunto e suas soluções contra ataques financeiros e cibernéticos já foram utilizadas por mais de 14 mil instituições. Mesmo assim, é conhecido – e admirado – pelas aventuras de sua adolescência.
Não tinha como ser diferente. Aos 16 anos, ele falsificou seus documentos – ficando, no papel, 10 anos mais velho –, largou sua família após sofrer com uma relação desgastada entre seus pais, e aventurou-se pelo mundo. Enganou autoridades, bancos e ‘pessoas boas’ e se passou por piloto de avião, advogado, professor universitário e até pediatra. Tudo com talões de cheques falsos e artimanhas que foi aprendendo sozinho, de acordo com as oportunidades que surgiam. Em cinco anos, embolsou mais de US$ 2.5 milhões.

Veja o resto da reportagem em: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2014/04/5-dicas-do-maior-impostor-do-mundo-para-nao-cair-em-fraudes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.