sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Montax Big Data, consulta cadastral da Montax Inteligência, acessa dados públicos de todo o País




A Montax Inteligência, empresa de prevenção de riscos, investigações de fraudes corporativas e busca de bens, entrou de vez no mercado de consulta cadastral para o varejo, para demandas de baixo valor econômico. Sua vantagem competitiva está no preço baixo, de apenas R$ 7,00 por consulta, sendo a primeira consulta totalmente grátis, tudo isso possível graças ao Big Data, o grande volume de dados da Internet.
O Montax Big Data, como foi batizada a plataforma, vai concorrer com empresas de consulta cadastral famosas como Serasa Experian, SPC Brasil e Quod.
"Não temos uma base de dados: Nos apoiamos 100% em bases de dados de domínio público, informações sobre pendências financeiras e localização disponíveis no universo web/Internet", disse o idealizador do projeto Marcelo de Montalvão.
Além do Big Data, Montax conta com Inteligência Artificial (AI) para entregar um Relatório de Inteligência Artificial ao consulente, que revela todo o potencial do Montax Big Data. Criado em 2017, o software de consulta cadastral da Montax é uma alternativa de serviços de Inteligência & Investigações na prevenção de fraudes e Compliance de clientes e fornecedores em casos de varejo e demandas de baixo valor econômico.
Como os dados e informações são coletados em bancos de dados públicos, que qualquer cidadão inteligente teria acesso, apenas com muito trabalho e manualmente, não existe violação de privacidade ou da intimidade. O software robô Montax Big Data apenas realiza em minutos o que um ser-humano levaria horas.
Com a realização do trabalho repetitivo por meio de robô de Inteligência Artificial, que acessa bancos de dados muitas vezes ignorados por consultas cadastrais tradicionais baseadas em convênios com a Receita Federal do Brasil, Tribunal Superior Eleitoral e cartórios de protesto de títulos, o Analista de crédito ou profissional de recuperação de ativos poderá investir seu tempo em analisar as informações e obter melhores insights sobre o comprador ou devedor.
Como o Montax Big Data não depende de convênios com organização alguma, suas fontes de informação são bancos de dados multissetoriais atualizados cada um por conta própria. A consulta cadastral baseada no Big Data tem a vantagem de reproduzir fielmente a vida digital da pessoa ou empresa de interesse.
O software da Montax tem tecnologia para suportar várias consultas ao mesmo tempo, mas, ainda está na fase de testes. O próximo passo é criar um modelo preditivo com base nos antecedentes de pessoas físicas e jurídicas. 
Segundo o diretor da Montax Inteligência, Marcelo de Montalvão, o Relatório de Inteligência Artificial entregue a partir da consulta ao Montax Big Data vai educar atendentes e gerentes de nível médio de grandes companhias acerca da importância dos serviços de Inteligência & Compliance ao mesmo tempo que previne fraudes e más-contratações.
"Com a Internet, qualquer pessoa passou a ter acesso a serviços de Inteligência por preços bem baixos ou mesmo de graça, como é o caso da primeira consulta ao Montax Big Data", disse Montalvão.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na pesquisa "Justiça em Números" (2016), a fase de execução judicial de uma dívida dura quase 9 anos (!). Quanto dinheiro e tempo poderiam ser economizados se o vendedor ou advogado tivessem realizado simples consulta cadastral antes de fechar negócio ou distribuir uma ação de cobrança, respectivamente?  
Montax Big Data é mais uma dentre várias legaltechs do País, plataformas de apoio aos serviços legais que oferecem serviços auxiliares à advocacia, que pode ser vista como fintech, empresa online de serviços de suporte ao setor bancário.
Com o Montax Big Data, bancos e seguradoras terão um canal alternativo de acesso as informações acerca de clientes que "não mostraram nada" no Serasa/SPC mas que depois revelaram ser uma grande dor de cabeça.
Segundo Montalvão, além de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia já atendidos pela Montaxvai suprir a demanda de bancos e seguradoras por serviços de Inteligência de massa, no varejo, em casos de baixo valor comercial.
Montax Big Data será útil em casos de baixo preço mas que, pela quantidade, ao fim das contas geram enorme prejuízo se contratados sem pesquisa de antecedentes.
Montax vai oferecer serviços de Inteligência de varejo, tanto para fornecedores quanto para revendedores, em todos os setores da economia que recebem pagamentos a prazo de pessoas físicas e jurídicas de pequeno porte.
"São infinitas as aplicações do Relatório de Inteligência Artificial Montax Big Data quer para a prevenção de fraudes quer para a recuperação de ativos desviados em fraudes", disse Montalvão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.