sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Montax Big Data é a nova forma de consulta cadastral


Montax Inteligência é a criadora da base de consulta cadastral Montax Big Data, mistura de fintech com legaltech com foco na prevenção de fraudes e na localização pessoal e patrimonial. 
Montax Inteligência, empresa que tem foco na Busca de Ativos & Investigações de fraudes corporativas, passa a dar suporte às vendas no varejo o com a marca Montax Big Data. A proposta é fornecer Informação estratégica, produto da Atividade de Inteligência, por meio de uma plataforma acessível de consulta online, ontime e fulltime acerca do risco da contratação para prevenção a fraudes.
A solução atenderá tanto instituições financeiras quanto empresas que precisam de informações sobre crédito & risco no dia a dia de suas vendas.
O serviço de informação Montax Big Data combina o grande volume de informações disponíveis em bases de dados de fontes abertas de Inteligência e dados de domínio público (big data) com Inteligência Artificial (AI, na sigla em Inglês). A plataforma tecnológica de ponta Montax Big Data transforma informações públicas em Inteligência de crédito, risco e busca de pessoas, bens para a recuperação de ativos.
Criado em janeiro de 2017, o aperfeiçoamento da plataforma Montax Big Data representa mais uma opção ao Sistema Financeiro Nacional (SFN) na análise de concessão de crédito e localização pessoal e patrimonial para recuperação de créditos.
"Enquanto a maioria das empresas de consulta cadastral se valem de dados comprados, muitas vezes desatualizados, o Big Data é baseado em dados de diversas fontes dos quais o fraudador não tem controle algum, o que torna o relatório da Montax mais verossímil quanto ao comportamento da pessoa ou organização com o mercado", diz Marcelo de Montalvão, diretor da Montax Inteligência.
Briefing secreto e tecnologia inovadora
Para o desenvolvimento da plataforma de consulta ao "Big Data", a Montax Inteligência contou com Analistas de sistemas especializados na coleta automática de dados em fontes abertas, que tiveram acesso ao Briefing secreto que a Montax já utilizava manualmente em sua pesquisa de serviços de Inteligência & Investigações.
Fontes abertas de Inteligência e segurança de negócios
A Montax acredita que dados já disponíveis na Internet, se consultados conjuntamente e nas fontes certas, diminuem os riscos de negócios com pessoas físicas e jurídicas desonestas e auxiliam advogados na localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos. Se o comprador ou fornecedor forem consultados no Big Data, antes do fechamento de um negócio, reduz bastante as chances de fracasso por fraude ou inadimplência, impactando na redução de despesas legais.
Uma simples consulta cadastral ao Montax Big Data evita perda de tempo e dinheiro com telemarketing de cobrança e ações na justiça.
É a tecnologia a serviço da lei, mas, atacando na etapa da prevenção para evitar a necessidade de aplicar a lei. 
“Queremos ajudar a diminuir o volume de processos judiciais e reduzir o tempo  eo custo de uma execução onde não se consegue encontrar o devedor e seus bens, direitos e créditos passíveis de penhora”, complementa Montalvão.
"Queremos ser uma alternativa realmente eficaz de combate à fraude no varejo e fraude processual", afirma Marcelo de Montalvão, diretor da Montax Inteligência.
Privacidade versus Direito de Acesso à Informação
Ciente de que vai enfrentar pessoas e organizações que não suportam ter sua vida e seus atos registrados em sites de tribunais de justiça e cartórios judiciais, ou mesmo em busca do "direito ao esquecimento" após ter fatos a elas relacionados publicados em jornais e revistas eletrônicas, o compliance Montax Big Data garante que todas as fontes de informação são fontes abertas e os dados, de domínio público. Até profissionais de TI e usuários "pesados" da Internet se surpreendem com os dados e informações que estão disponíveis na Internet, publicados a maioria pelo próprio governo.
“Desenvolvemos uma cultura sólida e inovadora do exercício pleno do Direito de Acesso à Informação. Todos temos direito à segurança da informação, e isso inclui também o direito de saber com quem estamos lidando, ao invés de somente proteger o acesso às informações de antecedentes criminais de quem nos pede bens ou serviços para pagar no futuro. Não é só pensar em quem tem suas dívidas expostas, mas, nos credores e vítimas de fraudes justamente porque o mau pagador engana a Receita Federal, cartórios e outras bases de dados usadas por serviços de informações de negócios tradicionais”, finaliza Montalvão.
Sobre a Montax Inteligência e a plataforma Montax Big Data
Com quase 10 anos de experiência, Montax ajudou mais de 100 escritórios de advocacia e outras centenas de corporações clientes a terem mais resultados com Inteligência humana para consultoria de risco, segurança de negócios, busca de ativos & investigações de fraudes corporativas. Montax Big Data é sua plataforma de Inteligência Artificial (IA), tecnologia de finanças e aplicação da lei, fintech e legaltech, para a gestão de risco e prevenção de fraudes no varejo e localização pessoal e patrimonial, ou seja, negócios de baixo valor econômico e pesquisa de bens realizados no dia-a-dia de bancos, seguradoras, lojas de departamentos, escritórios de advocacia etc. A Montax tem como valores fundamentais a inviolabilidade dos dados pessoais e da privacidade dos cidadãos, sem descuidar do Direito de Acesso à Informação que antecede ao fechamento de qualquer negócio ou para exercício da legítima defesa do patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.