terça-feira, 28 de junho de 2016

Quer Mais Perdas? Ignore Fontes Humanas de Inteligência! Ou Conheça o Compliance Intelligence da Montax.



Conheça o Compliance Intelligence da Montax http://goo.gl/UrwdDT e instale grátis um Canal de Denúncias externo antifraude e anticorrupção.

O mascote do Programa de Integridade corporativa, gestão de riscos e auditorias preventivas da Montax é o Polvo, animal símbolo da Atividade de Inteligência.

Muitas agências de Inteligência e empresas privadas ao redor do planeta utilizam vários animais em seus brasões e insígnias como águias, cães farejadores e outros por associar esses animais a virtudes como inteligência, força, perspicácia, vigilância, lealdade etc. Considerando os objetivos da Atividade de Inteligência e as características de um bom profissional de Inteligência, o animal símbolo da Inteligência é o polvo.

Estudos recentes comprovam que o polvo costuma viver sozinho, isoladamente. São seres discretos que procuram não chamar a atenção para si.

Ele age de maneira fria e metódica, porém, observa e tem capacidade de aprender com outros animais.

O polvo altera sua cor, formato e textura para se camuflar nos ambientes mais diversos ou se disfarçar de outros seres mais assustadores.

O polvo elimina toxinas coloridas durante as fugas que servem de "cortina-de-fumaça" para despistar adversários e predadores.

Seus vários tentáculos o permitem executar várias ações ao mesmo tempo.

O polvo consegue entrar e sair dos locais menos acessíveis ou labirínticos.

O cérebro de um polvo tem capacidade tanto de memorização quanto aprendizagem, por isso solucionam até mesmo problemas complexos elaborados por estudiosos e que reproduzem situações que não existem em seu habitat natural, desafios que não foram superados nem por chimpanzés.

O polvo conclui obstáculos repetidos de modo muito rápido, demonstrando boa-memória.

E o mais importante: São capazes de realizar previsões. Durante a Copa-do-Mundo de 2010, o polvo Paul do aquário Sea Life de Oberhausen, Alemanha, ficou mundialmente famoso ao “prever” com 100% de acerto o resultado dos jogos daquele país, inclusive a vitória da seleção da Espanha. 

O polvo nasceu para fazer justamente aquilo que se espera de bons profissionais de Inteligência e Contrainteligência em favor de Estados e corporações.


Fonte: MONTALVÃO, Marcelo de; Inteligência & Indústria - Espionagem e Contraespionagem Corporativa. [S.l.: s.n.], 2015. Registro da Biblioteca Nacional nº 660.959. Leia mais sobre o eBook em http://goo.gl/9KiIHG  




Nenhum comentário:

Postar um comentário